Boatos de disputa interna no Podemos são rebatidos durante agenda de Renata Abreu em Palmas
10 fevereiro 2026 às 11h00

COMPARTILHAR
Em meio a boatos sobre uma possível disputa interna por comando no Podemos no Tocantins, a visita da deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional da legenda, a Palmas, nesta terça-feira, 10, é tratada nos bastidores como uma agenda institucional e sem relação com mudança na presidência do partido no Estado.
Interlocutores envolvidos na articulação política afirmam que não existe, no momento, qualquer disputa por presidência ou comando da sigla no Tocantins. O entendimento interno é de que a condução partidária permanece sob responsabilidade do deputado federal Tiago Dimas, presidente estadual do Podemos, que também está diretamente envolvido nas articulações eleitorais, uma vez que o processo de 2026 no Estado passa pela organização da chapa e pela reeleição do parlamentar.
No mesmo ambiente político, é descartada a existência de qualquer movimento relacionado ao prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, voltado a rearranjos internos no partido. A atuação do prefeito é descrita apenas como institucional, restrita ao apoio às articulações da legenda, por ter sido eleito pelo Podemos.
A presença de Renata Abreu no Tocantins ocorre no contexto de conversas com dirigentes e lideranças e integra a estratégia da executiva nacional de fortalecimento do partido no Estado para as eleições de 2026.
