Cinthia Ribeiro se coloca como pretensa candidata ao governo do Tocantins em evento do PSDB Mulher

21 agosto 2025 às 11h59

COMPARTILHAR
A ex-prefeita de Palmas e presidente nacional do PSDB Mulher, Cinthia Ribeiro, sinalizou que pode disputar o governo do Tocantins em 2026. A declaração foi feita nesta quarta-feira (20), durante agenda em Campo Grande (MS), onde participou do evento Elas Governam, promovido pela Frente Nacional de Prefeitas (FNP), e comandou um encontro estratégico do PSDB Mulher no diretório estadual sul-mato-grossense.
No palco da FNP, Cinthia apresentou resultados de sua gestão em Palmas e destacou que a capital dobrou sua receita em seis anos, alcançando R$ 2,31 bilhões em 2024, sem aumento de impostos ou criação de novas taxas. Ela também lembrou que a cidade foi uma das poucas capitais a alcançar a nota máxima de excelência fiscal (Triplo A) da Secretaria do Tesouro Nacional, mantendo o índice por três anos consecutivos.
Segundo a tucana, os avanços fiscais foram acompanhados de políticas voltadas para valorização dos servidores, desburocratização de serviços e fortalecimento das ações para mulheres. “Governar uma cidade exige coragem, estratégia e responsabilidade. Palmas se tornou referência porque conseguimos inovar sem sacrificar a população e valorizando as pessoas”, afirmou.
À tarde, em encontro estadual do PSDB Mulher, Cinthia ressaltou a importância da mobilização feminina no partido e defendeu o fortalecimento de candidaturas femininas em todo o Brasil. Ela também indicou seus planos para o futuro político no Tocantins: “O Tocantins nunca teve uma mulher governadora. Quero construir esse projeto de forma coletiva, com viabilidade e propósito”, disse.
Com a fala, Cinthia Ribeiro, que já preside o diretório estadual do PSDB, passou a se colocar abertamente como uma das possíveis pré-candidatas ao Palácio Araguaia.
Terceira colocada
Em levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas, Cinthia registrou 13,4% das intenções de voto na pesquisa estimulada de agosto, ocupando a terceira posição, à frente do deputado Amélio Cayres (Republicanos) — apoiado até então pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) — que obteve 11,7%. A senadora Dorinha (UB) lidera a disputa com 36,7% das intenções de voto, seguida do vice-governador Laurez Moreira (PDT), que registrou 16,6%.