O vice-governador Laurez Moreira (PSD) participou na noite de terça-feira, 23, de uma plenária política ao lado do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em Palmas. O encontro ocorreu no mesmo dia em que a direção nacional do PT oficializou apoio à pré-candidatura de Laurez ao Governo do Tocantins nas eleições de 2026.

Realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), o evento reuniu dirigentes partidários, representantes de movimentos sindicais e lideranças de diversas regiões do estado. A atividade teve como foco debates sobre emprego, direitos trabalhistas, participação popular e os desafios do mercado de trabalho diante das transformações econômicas e tecnológicas.

A presença de Laurez ao lado de Luiz Marinho ocorre em meio à consolidação da aliança entre PSD e PT no Tocantins. Em reunião realizada em Brasília, o presidente nacional petista, Edinho Silva, confirmou o apoio da legenda ao projeto liderado pelo vice-governador e também indicou o ex-deputado Paulo Mourão como pré-candidato ao Senado na composição construída pelos dois partidos para 2026.

Durante a plenária, Laurez defendeu o diálogo com entidades representativas dos trabalhadores e destacou o papel dos sindicatos na defesa de direitos sociais. “O movimento sindical tem uma contribuição fundamental para a construção de uma sociedade mais justa. Sempre respeitei e valorizei o trabalho das entidades sindicais, que são importantes instrumentos de representação dos trabalhadores e de fortalecimento da democracia”, disse.