Mesmo com a intensa reestruturação administrativa promovida por Carlos Velozo (Agir) após assumir interinamente a Prefeitura de Palmas, o secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Dimas, permanece no cargo. Nomeado por Eduardo Siqueira Campos (Podemos), Dimas chegou a ser visto como um nome técnico e político experiente, com trânsito entre diferentes alas da base. Sua permanência contrasta com a exoneração ou saída voluntária de outros secretários ligados ao ex-prefeito, especialmente nas pastas de Comunicação, Infraestrutura, Habitação e Chefia de Gabinete.

A manutenção de Dimas no primeiro escalão parece se sustentar também por sua ligação com o grupo do atual prefeito. Ele mantém relação antiga com o pastor Amarildo Martins, tio e mentor político de Carlos Velozo. Durante a campanha de 2022 ao governo do Tocantins, Dimas participou de um evento público da Assembleia de Deus Madureira, liderada por Amarildo, onde destacou o papel das igrejas como parceiras da administração pública. A conexão com o segmento evangélico, que reúne milhares de lideranças no estado, fortalece seu espaço mesmo em meio às mudanças.

Engenheiro civil, ex-deputado federal e duas vezes prefeito de Araguaína, Dimas traz na bagagem um histórico de gestão reconhecido. Em Palmas, tenta imprimir sua marca no planejamento urbano, área estratégica e sensível. Mesmo diante da instabilidade provocada pelo afastamento de Eduardo Siqueira, cuja defesa aguarda revogação da prisão, ele resiste, respaldado por laços políticos e pela imagem de gestor técnico que o acompanha desde sua entrada no governo da Capital.