Duas semanas após negar que tivesse recebido proposta para a Secretaria de Turismo, Amastha diz que recusou o cargo; vídeo

23 setembro 2025 às 15h08

COMPARTILHAR
Duas semanas separam declarações diferentes do vereador e ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), sobre a Secretaria de Turismo do Tocantins. Em vídeo publicado em 8 de setembro, ele afirmou que seria “uma grande honra receber um convite para assumir a Secretaria de Turismo do Estado” , pois esse seria um sonho pessoal. Contudo, negou a existência da proposta. “Não procede a informação de que tenha recebido esse convite e também não confere que eu tenha aceitado”, disse na ocasião.
Já nesta terça-feira, 23, durante sessão na Câmara de Palmas, Amastha confirmou que recebeu o chamado para integrar a equipe do governador interino Laurez Moreira (PSD), mas informou que recusou a função. “Agradeço publicamente ao governador interino Laurez Moreira pelo convite para integrar o governo como secretário de Estado na Secretaria de Turismo”, declarou, acrescentando que registrava “respeito a essa construção”.
O vereador destacou a importância da pasta e afirmou conhecer bem a área, citando sua gestão como prefeito. Ele disse compreender que o governador, com base em aconselhamento político, acreditou que seria o nome ideal para o cargo. Porém, justificou a recusa afirmando: “Neste momento e, especificamente, nessa pasta, não conseguiria entregar o meu melhor. E o povo do Tocantins não merece nada menos do que o melhor”.
Amastha reiterou votos de sucesso ao governo interino e disse que permanece aberto a colaborar em outras frentes, como articulação de projetos e fiscalização de políticas públicas. “Estarei sempre aberto a missões que contribuam para engrandecer Palmas e o Tocantins”, afirmou, encerrando o discurso agradecendo e reforçando que seguirá servindo “a partir do compromisso, do respeito e do trabalho”.