O governador Laurez Moreira participou nesta terça-feira, 22, de uma reunião em Brasília com a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), para tratar de projetos voltados à infraestrutura e ao desenvolvimento econômico do Tocantins.

O encontro foi articulado pela ex-senadora Kátia Abreu e contou também com a presença do senador Irajá Abreu (PSD) e do deputado federal Tiago Dimas (Podemos). De acordo com as lideranças, a pauta incluiu ações para geração de empregos, fortalecimento da economia e busca de recursos federais para a saúde do Estado, setor que, segundo Kátia, enfrenta um déficit deixado pela gestão anterior.

Nas redes sociais, Irajá classificou a reunião como “produtiva” e destacou a importância do diálogo e da união de esforços em prol do Tocantins.

Nos bastidores, o encontro é lido como uma articulação política para fortalecer o governador interino na gestão estadual, enquanto permanece a incerteza de retorno do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos, afastado no âmbito da operação Fames-19, por suspeita de desvios de R$ 73 milhões em cestas básicas durante a pandemia de covid-19.