Governador Wanderlei Barbosa diz que mais de 100 obras foram interrompidas enquanto esteve afastado; vídeo
15 dezembro 2025 às 12h20

COMPARTILHAR
Após retornar ao comando do Palácio Araguaia, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) afirmou que mais de 100 obras em todo o Tocantins foram interrompidas durante o período em que esteve afastado do cargo. A declaração foi feita nesta segunda-feira, 15, durante visita à obra da escola de tempo integral de Luzimangues, em Porto Nacional.
A agenda foi realizada ao lado do secretário estadual da Educação, Fábio Vaz, e de técnicos da área. Segundo o governador, a obra havia sido planejada para ser concluída em um prazo de um ano, mas ficou paralisada por cerca de três meses.
“Nós estamos retomando uma obra importante que a gente imaginava terminar num período de um ano. Ficou três meses parada. Então, nós vamos ter esse prejuízo de três meses, mas vamos retomar essa obra agora”, afirmou Wanderlei Barbosa.
Ainda de acordo com o governador, a paralisação não se limitou à unidade visitada. “Vamos retomar mais de 100 obras por todo o estado que foram paralisadas nos últimos 90 dias”, declarou.
Wanderlei Barbosa também disse que o governo pretende intensificar os trabalhos a partir deste momento e sinalizou que novas medidas devem ser anunciadas. “Vamos trabalhar muito e retomar aquilo que é importante. Breve daremos notícias importantes para os nossos servidores da educação e para servidores de todo o estado”, afirmou.
As declarações ocorrem após o encerramento da gestão interina comandada pelo vice-governador Laurez Moreira (PSD), que esteve à frente do Executivo estadual por três meses enquanto Wanderlei esteve afastado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele foi reconduzido ao cargo por decisão liminar do ministro Nunes Marques do Supremo Tribunal Federal (STF) e referendada pela segunda turma no último dia 12.
