Inferno no Paraíso: em meio a inauguração prefeito e deputado batem boca
06 junho 2024 às 09h16
COMPARTILHAR
Durante a inauguração da reforma e ampliação da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) de Paraíso do Tocantins nesta quarta, 5, o clima esquentou entre o prefeito da cidade, Celso de Moraes (MDB) e o deputado estadual Nilton Franco (REPU). A discussão começou quando o deputado disse que destinou verbas para a reforma do estádio da cidade e que não foram executadas pelo prefeito. Nilton também elogiou o pré-candidato a prefeito Osires Damaso (PSC).O prefeito, que disse estar ali a convite do governador Wanderlei Barbosa (REPU) saiu do palco junto com mais onze vereadores de sua base.
Veja o vídeo da confusão:
De outro lado, o governador Wanderlei Barbosa, deu um exemplo de urbanidade e disse que as relações institucionais, independentemente de política, são mais importantes. Ele destacou que o prefeito é o representante da comunidade, independentemente de ser aliado (veja o vídeo abaixo).
Inauguração em segundo plano
Em meio a discussão, a inauguração da Adapec ficou em segundo plano. Os investimentos do Governo do Tocantins foram de R$1,1 milhão. Além de beneficiar Paraíso, a obra vai beneficiar mais 12 municípios do estado. As cidades favorecidas serão: Abreulândia, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis do Tocantins, Lagoa da Confusão, Marianópolis do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Nova Rosalândia, Pium e Pugmil.
O presidente da Adapec, Paulo Antônio de Lima, enfatizou a importância da agropecuária para a economia do estado. “A ampliação da agência proporcionará um melhor rendimento aos pecuaristas e qualidade para os servidores realizarem um melhor atendimento ao público”, destacou Lima.