Na manhã desta quinta-feira, 4, o governador em exercício Laurez Moreira (PSD) recebeu a reportagem do Jornal Opção Tocantins. Em meio a uma agenda movimentada, com políticos e lideranças aguardando para conversar com o novo chefe do executivo, ele comentou os primeiros passos à frente do estado.

Segundo Laurez, o momento é de “se inteirar da situação da estrutura do Estado” e de imprimir um estilo próprio de gestão, com mais transparência. Nesse sentido, criticou a forma como algumas demandas ainda tramitam em papel. “Isso deixa o processo menos transparente. Quero modernizar e abrir mais as informações”, afirmou.

O governador em exercício reforçou que as prioridades básicas seguem inalteradas, como o pagamento da folha sem atrasos. “Vou honrar os salários dos servidores em dia, essa é uma obrigação que não pode falhar”, disse. Ele acrescentou que aguarda análises para conhecer melhor a real situação financeira do estado.

Na frente política, Laurez confirmou que pretende se reunir com todos os deputados estaduais, mas antes precisa consolidar sua equipe, já que exonerou todo o secretariado da gestão de Wanderlei Barbosa. “Primeiro vou definir o secretariado, que está em plena construção. Depois, pretendo sentar com o legislativo para alinhar os rumos do estado”, adiantou, acrescentando que ainda não definiu quem será o líder de governo na Aleto.

No fim do dia, Laurez deve seguir para Dueré, onde participa da abertura da Exposição Agropecuária da cidade.