Um dia depois da decisão liminar do Supremo Tribunal Federal, que determinou o retorno de Wanderlei Barbosa (Republicanos) ao comando do executivo estadual, o sábado, 6, foi de movimentos distintos entre o governador reassumido e o agora ex-interino.

Desde a tarde de sexta-feira, 5, Wanderlei passou a divulgar mensagens de aliados que celebraram sua volta, apareceu em vídeos fazendo pronunciamento e abriu a casa para receber lideranças políticas. Já neste sábado, no Palácio Araguaia, ampliou o circuito de conversas com a presença de deputados, entre eles Cleiton Cardoso (Republicanos), Marcus Marcelo (PL), Léo Barbosa (Republicanos), Amélio Cayres (Republicanos), Vanda Monteiro (UB), Moisemar Marinho (PSB), Jair Farias (UB) e Nilton Franco (Republicanos), o que reforça a busca pela manutenção da sua base parlamentar.

Do outro lado, Laurez Moreira (PSD) compartilhou as mensagens de apoio que recebeu após deixar o governo interino, um gesto que funciona como registro de saída e tentativa de mostrar força política após pouco mais de três meses à frente do estado.