Vice compartilha críticas contra gestão de Eduardo Siqueira

20 agosto 2025 às 16h01

COMPARTILHAR
A relação entre o prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e o vice de Palmas, Carlos Velozo (Agir), já não existia desde o episódio em que Eduardo foi afastado do cargo no fim de junho. Quando voltou, desfez todas as mudanças feitas pelo vice e deixou o aliado apenas com a estrutura básica da vice-prefeitura. Agora, a distância política começa a ganhar contornos de oposição.
Nesta quarta-feira, 20, o vice-prefeito compartilhou nas redes sociais um vídeo da vereadora Débora Guedes (Podemos), que deixou a Secretaria da Educação após perder espaço no grupo de Eduardo e desde então atua como voz oposicinista. Na sessão da Câmara Municipal de terça-feira, 19, Débora questionou a Medida Provisória nº 7/2025, que centralizou as compras da merenda escolar e gerou contrato emergencial de R$ 33,6 milhões com empresas de fora do Tocantins.
“Agora, quando se faz uma emergencial no valor de 33 milhões e 1/2 para fornecer merenda por 90 dias letivos e o valor anual o previsto era o quê? 19 milhões. Vamos fazer uma conta rápida, 33 milhões e 1/2, o valor anual. Qual que é o valor anual? 70 milhões de reais. Eu estou falando de um gasto público que sai de 19 milhões de reais para 70 milhões de reais. (…) O nosso dinheiro está sendo utilizado para quê? Para fomentar comércio fora. O dinheiro que eu pago de imposto para minha cidade está sendo usado para beneficiar empresas de fora”, afirmou a vereadora na tribuna..
Ao dar visibilidade ao discurso da vereadora, o vice sinaliza alinhamento com quem hoje confronta abertamente a gestão. O gesto fortalece a leitura de que, além do rompimento pessoal com o prefeito, ele começa a se mover politicamente para um campo de crítica e oposição.