Wanderlei atribui Natal mais modesto em Palmas à gestão interina e promete evento maior em 2026; vídeo
16 dezembro 2025 às 14h34

COMPARTILHAR
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, afirmou nas redes sociais nesta segunda-feira, 16, que a programação natalina deste ano ficou aquém do planejado devido às decisões tomadas durante o período em que esteve afastado do cargo. Em vídeo gravado no Palácio Araguaia, ele atribuiu à gestão interina de Laurez Moreina (PSD), que comandou o Estado por cerca de três meses, a interrupção do projeto de um Natal mais amplo, com impacto direto na economia.
“Eu gostaria muito que estivesse totalmente diferente, porque nós fizemos um Natal lindo que aqueceu o comércio. Mas hoje o que nós temos é isso aqui, numa parceria com a prefeitura, porque o governo interino que ficou por três meses praticamente destruiu esse nosso sonho de fazer um Natal diferente”, afirmou o governador.
Segundo Wanderlei, a proposta original previa uma programação voltada ao fortalecimento da economia, com geração de renda para ambulantes, comerciantes e a rede hoteleira. Ele citou que o projeto incluía atrações capazes de movimentar o turismo e o comércio no período de fim de ano.
“O objetivo era fazer um Natal para que o ambulante vendesse, para que o comércio vendesse também, para que a rede hoteleira pudesse ter aquecimento”, disse.
Apesar das críticas à gestão interina, o governador afirmou que o governo estadual manterá o que foi possível viabilizar neste ano e prometeu uma programação mais robusta em 2026. Entre as atrações citadas estão pista de gelo, barracas para comercialização de produtos, shows e outras atividades temáticas.
“O ano que vem, se Deus quiser, nós faremos um Natal diferente, com pista de gelo, com barracas para vender, com shows e atrações de Natal. Podem contar com o nosso empenho para fazermos isso o ano que vem”, declarou.
Wanderlei Barbosa encerrou a mensagem desejando Feliz Natal à população tocantinense.
