Motorista que dormia no bagageiro morre após ônibus cair no Rio Tocantins em Tocantinópolis
26 outubro 2025 às 09h40

COMPARTILHAR
O corpo do motorista de 25 anos que dormia no bagageiro de um ônibus de turismo foi encontrado na manhã deste domingo, 26, pelo Corpo de Bombeiros, em Tocantinópolis, no norte do estado. O veículo caiu no Rio Tocantins durante a madrugada, após uma falha no sistema de freios.
Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta de 0h20, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na região da beira-rio. O ônibus transportava cerca de 48 passageiros e dois motoristas e tentava acessar a balsa quando perdeu o controle, rompeu a grade de proteção e caiu na água.
O motorista que conduzia o veículo, de 26 anos, conseguiu escapar pelas janelas, com ferimentos leves. Já o colega, que descansava no compartimento de bagagens, ficou preso e morreu submerso. O corpo foi localizado horas depois, preso no interior do ônibus.
Outros dois passageiros, um homem de 31 anos e uma criança de 7, tiveram ferimentos leves. A maioria dos ocupantes conseguiu sair com a ajuda de barqueiros e funcionários da empresa que operava a balsa.
Equipes da PM, da Polícia Civil e da perícia técnica estão no local. Equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de uma empresa privada, coordenam a retirada das bagagens, enquanto a empresa de transporte providencia um guincho para remover o ônibus, que segue parcialmente submerso. A balsa envolvida no incidente está parada no lado maranhense, em Porto Franco, para perícia da Marinha. A travessia entre os dois estados continua funcionando normalmente, operada por outras balsas.
