O prazo para a execução dos projetos apoiados pelos editais de fomento da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) foi ampliado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A mudança consta no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 10, edição nº 6.958, a partir da página 16, e alcança 290 proponentes.

O Termo de Prorrogação de Ofício referente aos editais da PNAB – ciclo 2024 – estende a vigência dos termos de execução cultural para 30 de junho de 2026. De acordo com a presidente da comissão de editais da PNAB, Simone Moura, a alteração considera solicitações apresentadas pelos proponentes e busca assegurar o cumprimento adequado das etapas previstas nos projetos.

“A extensão do prazo garante que cada proponente cumpra o planejamento aprovado, sem prejuízo ao objeto e mantendo a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos”, afirmou.

Entre as categorias contempladas estão artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, teatro, áreas técnicas, territórios periféricos, cultura tradicional, culturas populares e urbanas, entre outras.