Um grave acidente na manhã desta sexta-feira, 11, na BR-153, em Wanderlândia, resultou na morte de cinco pessoas e deixou uma outra gravemente ferida. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu após uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida. 

Um dos veículos envolvidos é vinculado a uma empresa de transporte por aplicativo.

O carro registrado na empresa de transporte por aplicativo transportava cinco pessoas, das quais quatro faleceram e uma foi levada para o hospital em estado grave. A empresa Maxim declarou que, no momento da colisão, o veículo não estava realizando nenhum serviço de viagem.

O segundo carro envolvido na batida tinha uma motorista que não sobreviveu aos ferimentos e morreu no local. Informações sobre a condição do motorista do caminhão ainda não foram divulgadas. As imagens do local mostram a destruição de um dos carros. A perícia foi acionada e um laudo será elaborado para determinar as causas do acidente.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que a vítima hospitalizada foi recebida no Hospital Regional de Araguaína, mas não pode compartilhar detalhes dos prontuários sem a autorização do responsável familiar. Após o acidente, a rodovia foi interditada, mas foi liberada no final da manhã de sexta-feira. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal também estiveram presentes no local (com informações do G1 Tocantins).