Adolescente investigada por ato infracional análogo a homicídio do próprio pai se entrega à Polícia Civil de Gurupi
03 dezembro 2025 às 14h56

COMPARTILHAR
Uma adolescente de 17 anos suspeita de cometer ato infracional análogo a homicídio contra o próprio pai, um advogado de 48 anos, se entregou voluntariamente à Polícia Civil de Gurupi, no sul do Tocantins. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que a jovem compareceu na terça-feira, 2, acompanhada de um advogado e um representante legal. Um mandado de internação foi cumprido durante a apresentação.
A jovem foi encaminhada ao Sistema Socioeducativo do Tocantins, onde permanecerá sob custódia enquanto o caso é investigado. Como envolve uma menor de idade, a investigação corre sob sigilo. O crime aconteceu no dia 21 de novembro, em uma casa localizada no setor Nova Fronteira, em Gurupi. Segundo informações da SSP, Joselito foi morto com golpes de faca no pescoço e seu corpo foi encontrado no quintal da residência, em meio a uma poça de sangue.
Logo após o crime, a adolescente teria fugido em um carro branco que foi posteriormente localizado abandonado nas proximidades do Parque da Vaquejada. A suspeita teria se embrenhado em uma área de mata, o que levou ao acionamento de equipes policiais para buscas na região.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO), a subseção de Gurupi e a Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO) emitiram nota de pesar e solidariedade aos familiares da vítima, lamentando a perda do advogado. Até o momento, o advogado da adolescente não foi localizado para comentar o caso.
