Agência tocantinense é a mais premiada da Região Norte em concurso nacional de marketing político

26 agosto 2025 às 15h28

COMPARTILHAR
A Agência Public, sediada em Palmas, levou o nome do Tocantins ao topo do marketing político brasileiro ao conquistar seis troféus no 4º Prêmio Camp da Democracia, realizado na noite desta segunda-feira, 25, em São Paulo. A premiação é organizada pelo Clube Associativo de Marketing Político (Camp) e é considerada a principal do segmento no país.
Com campanhas eleitorais de Araguaína, Porto Nacional e Palmas, a agência tocantinense foi a mais premiada da Região Norte, se destacando em categorias que avaliaram desde a qualidade criativa até a estratégia de comunicação aplicada nas eleições de 2024.
O maior destaque foi a campanha de reeleição do prefeito Wagner Rodrigues (UB), em Araguaína, que rendeu três prêmios: prata como melhor campanha para prefeito de cidades com até 200 mil eleitores, bronze de melhor campanha de TV e bronze de melhor peça única de TV, com um programa que abordou o autismo.
Em Porto Nacional, a campanha do prefeito Ronivon Maciel (UB) recebeu dois bronzes: um pelo slogan “O Funcionário do Povo” e outro por melhor spot de rádio. Já em Palmas, a deputada Janad Valcari (PL) foi premiada com bronze pela melhor estratégia de imprensa, na categoria voltada a cidades com mais de 200 mil eleitores.
Representando a equipe na cerimônia, os diretores destacaram o papel do Tocantins no cenário nacional. “Foi um grande aprendizado e uma evolução para o marketing político do Estado. O Tocantins vem se posicionando cada vez mais neste mercado e sendo reconhecido pelos profissionais de outros lugares”, afirmou Elias Felizardo, diretor de produção.
A CEO da agência, Zelma Coelho, reforçou que os prêmios são resultado de um esforço coletivo. “Cada um dos mais de 100 profissionais que atuaram em nossas campanhas em 2024 fez um pouquinho. Da tia do cafezinho aos diretores criativos, todos são merecedores desses prêmios”, afirmou.
Ela ainda lembrou que o grupo já soma vitórias em três das quatro edições do Camp. “E nesta, que foi a mais concorrida, levamos ainda mais troféus para casa. Criatividade, ética e profissionalismo sempre serão a luz que guiará os rumos da empresa”, concluiu.