Após 15 dias internado, homem que tentou combater incêndio no distrito de Buritirana morre no HGP
13 setembro 2024 às 09h28
COMPARTILHAR
Edimar Barreira Bezerra, que se feriu ao tentar combater o incêndio que atingiu propriedades rurais no distrito de Buritirana, em Palmas, faleceu após 15 dias internado. A morte de Edimar foi confirmada na noite de quinta-feira, 12, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O incêndio ocorreu no dia 28 de agosto, deixando três homens gravemente feridos por queimaduras, incluindo Edimar e Elialdo Rodrigues. De acordo com a SES, Elialdo continua hospitalizado e recebendo cuidados da equipe multiprofissional no Hospital Geral de Palmas (HGP).
A Prefeitura de Palmas comunicou que acompanhou de perto a situação, oferecendo o apoio necessário aos pacientes atingidos. Além disso, uma equipe da vigilância ambiental foi enviada a Buritirana para colaborar com a Defesa Civil Municipal.
O Corpo de Bombeiros atuou no combate ao incêndio com duas equipes e veículos especializados em incêndios florestais. No entanto, os fortes ventos espalharam as chamas, dificultando o trabalho dos bombeiros e brigadistas e resultando na destruição dos equipamentos agrícolas dos feridos.
Após o controle do fogo, a Polícia Militar e a equipe de perícia estiveram no local para coletar informações que possam ajudar a determinar se o incêndio de grandes proporções foi causado intencionalmente.
Leia Mais: