Arraiá da Capital 2025 define ordem das apresentações das quadrilhas juninas

20 junho 2025 às 09h51

COMPARTILHAR
A programação oficial do 33º Arraiá da Capital já está definida. Em sorteio realizado na manhã desta quarta-feira (19), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, os grupos juninos participantes descobriram a ordem em que irão se apresentar na arena montada no estacionamento do Estádio Nilton Santos, entre os dias 25 e 29 de junho.
O evento começa na quinta-feira (26) com o aguardado concurso das Rainhas, onde as candidatas representam suas quadrilhas na disputa pelo título. Na sexta (27), será a vez das apresentações dos grupos Comunidade e Acesso. Já as quadrilhas do Grupo Especial sobem ao palco no sábado (28) e no domingo (29), encerrando a programação competitiva.
Para o integrante da comissão organizadora, Ivanberto da Silva de Lemos, a definição da ordem é uma etapa que ajuda na logística dos grupos. “Cada quadrilha organiza o tempo de preparação, maquiagem, figurino e os ajustes finais de acordo com sua posição na programação”, destacou.
A presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Luara Aquino, acompanhou o sorteio e adiantou que os preparativos seguem acelerados para que a festa repita o sucesso das edições anteriores. Participaram ainda do sorteio membros da comissão organizadora, representantes das juninas e autoridades municipais.
Como ficou a programação:
Concurso das Rainhas — Quinta, 26
Nação Junina
Fulo de Mandacaru
Pizada da Butina
Cafundó do Brejo
Pula Fogueira
Paixão Junina
Matutos da Noite
Arrastapé do Liberdade
Estrela do Sertão
Fogo na Cumbuca
Explosão Amor Caipira
São João das Palmas
Encanto Luar
Sexta, 27
Grupo Comunidade: Paixão Junina
Grupo Acesso: Estrela do Sertão e Nação Junina
Sábado, 28 — Grupo Especial
Pula Fogueira
Fogo na Cumbuca
Cafundó do Brejo
São João das Palmas
Pizada da Butina
Domingo, 29 — Grupo Especial
Arrastapé do Liberdade
Encanto Luar
Fulo de Mandacaru
Matutos da Noite
Explosão Amor Caipira
O Arraiá deste ano promete manter viva a tradição com forró pé de serra, barracas típicas e programação cultural reunindo as principais quadrilhas juninas de Palmas.