Passou a circular nesta sexta-feira, 19, a informação de que o Supremo Tribunal Federal (STF) teria autorizado o retorno de Wanderlei Barbosa (Republicanos) ao cargo de governador do Tocantins. O conteúdo afirmava que a decisão teria atendido a recurso da defesa e contado com parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF), sustentando que não havia elementos para manter a medida cautelar de afastamento. Também foi divulgado que o governador interino, Laurez Moreira (PSD) deveria deixar o cargo imediatamente e que Barbosa reassumiria o Palácio Araguaia nos próximos dias.

A assessoria do governador desmentiu a informação. Em nota oficial, declarou: “Informamos que são inverídicas as notícias que circulam sobre o retorno ao cargo do governador Wanderlei Barbosa nesta sexta-feira, dia 19”.

O comunicado também ressalta que a defesa mantém expectativa em relação às ações que tramitam no Supremo. “Reiteramos nossa confiança na Justiça e esperamos o julgamento dos recursos impetrados no Supremo Tribunal Federal”, acrescenta o texto. A assessoria ainda frisou que qualquer novidade será divulgada por meios oficiais. 

Confira a nota na íntegra:
Nota
Informamos que são inverídicas as notícias que circulam sobre o retorno ao cargo do governador Wanderlei Barbosa nesta sexta-feira, dia 19. Reiteramos nossa confiança na Justiça e esperamos o julgamento dos recursos impetrados no Supremo Tribunal Federal.

Qualquer informação oficial sobre este tema será divulgada pelos canais oficiais.

Assessoria Jurídica do

Governador Wanderlei Barbosa