ATM defende prefeito de Colinas do Tocantins após pedido de impeachment ser aprovado na Câmara
28 outubro 2025 às 14h10

COMPARTILHAR
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) divulgou nota pública em que manifesta solidariedade ao prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Carlos Casarin (UB), após o protocolo de um pedido de impeachment contra sua gestão.
No comunicado, assinado pelo presidente da entidade, Big Jow, a ATM afirma que “reitera seu compromisso com o respeito à democracia, à vontade popular e ao voto”, ressaltando que esses princípios “legitimaram a expressiva reeleição do prefeito Kasarin em 2024, com 14.098 votos, o equivalente a 73,3% da preferência dos colinenses”.
A associação também faz referência ao desempenho administrativo do gestor. Segundo a nota, Kasarin é “reconhecido pela revolução administrativa promovida em Colinas” e conduz “uma gestão marcada por avanços em infraestrutura, desenvolvimento econômico e políticas públicas eficientes”.
A ATM cita ainda dados de uma pesquisa de opinião pública que indicam aprovação de mais de 80% da população em relação à administração municipal, o que, conforme o texto, seria “reflexo do trabalho comprometido com o bem-estar coletivo”.
Por fim, a entidade destaca o “amplo apoio popular que o prefeito Kasarin possui” e informa que se coloca “à disposição para oferecer todo apoio institucional e técnico necessário neste momento, em defesa da legalidade e da estabilidade administrativa do Município de Colinas do Tocantins”.
Confira a nota na íntegra:

