Avião com 242 pessoas cai na Índia; 204 corpos foram encontrados e há um sobrevivente

12 junho 2025 às 11h08

COMPARTILHAR
Na manhã desta quinta-feira, 12, um Boeing 787-8, do voo AI171, caiu logo após decolar do aeroporto Ahmedabad, na região oeste da Índia. De acordo com informações da polícia local, 242 pessoas estavam a bordo do avião, um passageiro foi achado vivo dentro da aeronave e ao menos 204 corpos foram recuperados até o momento.
A aeronave tinha destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres, Reino Unido, mas entrou em estado de emergência logo após levantar do solo. Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver o momento que o avião cai em uma área residencial, seguido de uma explosão e uma espessa coluna de fumaça.
Pelos relatos, ao menos sete caminhões do corpo de bombeiros estão no local com esforços para resgatar as vítimas.
De acordo com a companhia aérea Air India, havia 232 passageiros e 12 tripulantes a bordo. Dos passageiros, ao menos 11 eram crianças estavam na aeronave no momento da queda. Além disso, haviam outras três nacionalidades a bordo do voo, sendo 43 britânicos, sete portugueses e um canadense.
Segundo as autoridades, o passageiro que sobreviveu estava sentado na cadeira 11A. Em entrevista ao canal local ANI, GS Malik, chefe de polícia de Ahmedabad, afirmou que o homem está no hospital. Mais cedo, o chefe de polícia tinha afirmado que “não havia indícios de sobreviventes”.
O acidente aconteceu cinco minutos após a decolagem do avião (5h08 no horário de Brasília). Aeronave caiu em área de prédios e atingiu uma pousada para médicos, segundo a BBC, próxima a Hospital Civil de Ahmedabad. Pelo menos cinco estudantes morreram, segundo a reitora Minakshi Parikh.