Após apresentar uma forte crise de soluço, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma nova cirurgia neste sábado, 27, de acordo com informações divulgadas por seus médicos particulares. Segundo a equipe médica, ele já se encontra no quarto e segue em recuperação.

O procedimento realizado foi um bloqueio no lado direito do nervo frênico, estrutura responsável pelo controle do diafragma. A intervenção tem como finalidade aliviar os sintomas de soluço permanente apresentados pelo ex-presidente.

Conforme explicou o médico Mateus Saldanha, Bolsonaro será acompanhado diariamente para avaliar a eficácia do procedimento no controle dos soluços.

“Todo o procedimento durou cerca de uma hora. O procedimento foi muito rápido. Não teve corte. Execução bem rápida”, afirmou.

A equipe médica informou ainda que Bolsonaro deverá passar por um novo procedimento na próxima segunda-feira, 29, quando será realizado o bloqueio do lado esquerdo do nervo frênico.

Os profissionais mantiveram a previsão de alta hospitalar para o dia 31 de dezembro.

Na quinta-feira, 25, o ex-presidente já havia passado por outra cirurgia, desta vez para tratar uma hérnia inguinal.

Para a realização dos procedimentos, Bolsonaro recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação pela trama golpista.