Um homem morreu após se afogar enquanto nadava na Praia dos Buritis, em Palmas, na tarde deste domingo, 8. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, acionadas por pessoas que presenciaram o ocorrido.

O chamado foi registrado por volta das 16 horas. Cerca de 20 minutos depois, os bombeiros chegaram ao local e deram início às buscas subaquáticas na região indicada por banhistas. O corpo foi encontrado aproximadamente duas horas depois, por volta das 18 horas.

De acordo com informações repassadas pela corporação, a vítima aparentava ter cerca de 55 anos, mas até o momento não houve identificação oficial. No local do resgate, não estavam presentes familiares nem pessoas próximas ao homem.

Testemunhas relataram apenas que não conheciam a vítima e levantaram a possibilidade de que ela morasse no setor Taquari. Após os procedimentos iniciais, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.

A reportagem solicitou esclarecimentos à Secretaria da Segurança Pública do Tocantins sobre as circunstâncias do afogamento. Por meio de nota, a pasta respondeu que até a manhã desta segunda-feira, 9, a vítima ainda não tinha sido identificada. “O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal de Palmas, onde permanece aguardando identificação e o comparecimento de familiares para o devido reconhecimento”, diz trecho da nota enviada ao Jornal Opção Tocantins.