A segunda etapa da eleição para prefeitura de Palmas entre os candidatos à prefeitura de Palmas, Eduardo Siqueira (Pode) e Janad Valcari (PL), tem sido marcada por ataques de ambos os lados, e têm aquecido o cenário político da capital. As críticas entre os adversários se intensificaram nos últimos dias, marcando uma disputa acirrada e com trocas de acusações em público e nas redes sociais.

Em um vídeo recente, Janad Valcari elogiou o ex-governador Siqueira Campos, mas criticou seu adversário Eduardo Siqueira, sugerindo que ele depende do legado do pai para sua campanha. Eduardo respondeu editando o vídeo de Janad, incluindo trechos onde Siqueira defende o filho, destacando que ele está preparado para dar continuidade ao seu trabalho. Além disso, Eduardo usou imagens de Wanderlei Barbosa ao lado de Janad em um palanque para reforçar sua defesa e questionar o papel dela em relação ao Programa Pioneiros Mirins, criado por seu pai.

Ao longo da campanha, ataques foram direcionados a ambos os candidatos. Eduardo Siqueira usou um suposto áudio em que Janad Valcari estaria humilhando uma funcionária, enquanto ambos se acusam mutuamente de espalhar fake news. Valcari reforça seu apoio a Bolsonaro, buscando atrair o eleitorado de direita, e chama Eduardo de comunista, afirmando que sua vitória representaria um retrocesso e a dominação da esquerda. 

O próximo encontro entre os dois candidatos está marcado para o próximo dia 25 de outubro, quando acontecerá o último debate antes do pleito, na TV Anhanguera. Apesar da ausência não justificada de Janad Valcari em todos os debates realizados desde o início da campanha, a candidata reforça em suas redes sociais que estará presente no debate contra Eduardo.