A Secretaria da Educação do Estado (Seduc), deu início nesta terça-feira, 26, ao período para confirmação de matrícula na rede estadual de ensino. O prazo, que estava previsto para ser até dia 28 deste mês, foi prorrogado até 3 de janeiro de 2024. O início do ano letivo está previsto para o dia 29 de janeiro, com término em 20 de dezembro de 2024.


Para saber em qual escola foi alocado, o estudante ou seu responsável deverá acessar o resultado no sistema de matrículas pelo link (clique aqui) ou via telefone: 0800-063 5050 (em dias úteis), informando o número de protocolo recebido na pré-matrícula. Será necessário agendar a data da confirmação presencial.

O estudante com mais de 18 anos ou seu responsável legal deverá comparecer na escola, na data indicada pelo sistema e apresentar os documentos originais e cópias dos documentos:

  1. Certidão de nascimento ou casamento (Certidão de Nascimento emitida pela Funai para os indígenas);
  2. Histórico escolar ou declaração de concluinte;
  3. Carteira de identidade/Registro Geral (RG);
  4. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  5. Comprovante de endereço recente (água ou energia);
  6. Comprovante de serviço militar (para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto indígenas);
  7. Cartão de vacinação atualizado (para estudantes com até 18 anos, conforme a Lei n° 3.521, de 7 de agosto de 2019);
  8. Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
  9. Cartão do Número de Identificação Social (NIS), para quem recebe benefício social do Governo Federal;
  10. Além de uma foto 3×4 atual.

Os estudantes da Educação Especial também devem apresentar laudo médico.