Corpo de homem desaparecido na Lagoa da Ema é localizado pelos bombeiros

04 junho 2025 às 14h32

COMPARTILHAR
Na tarde da última terça-feira, 3, por volta das 17h30, dois homens caíram de uma canoa motorizada enquanto navegavam na Lagoa da Ema, em Alvorada, no sul do Tocantins. O acidente aconteceu durante a realização de uma ação do Projeto Alvorada Sustentável, promovido pela Polícia Militar, mas os envolvidos no caso não participavam da atividade.
Segundo a Polícia Militar, os dois estavam na embarcação quando, por motivos ainda desconhecidos, caíram na água. A canoa continuou circulando sozinha, enquanto os dois se debatiam na lagoa. Um dos policiais que atuava no projeto entrou na água para tentar resgatar as vítimas. Ele conseguiu alcançar e retirar um dos homens, de 18 anos, Cayck Barros Pimentel, com a ajuda de outros militares e populares que estavam na orla. O resgate contou com o uso de pedaços de isopor e materiais flutuantes improvisados.
O jovem foi levado ao hospital da cidade por uma ambulância, mas não resistiu e morreu após dar entrada na unidade. O segundo homem, de 38 anos, Almirante Pedro Pellenz Sobrinho, submergiu antes de ser socorrido e estava desaparecido.
Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas no local até as 22h, quando a baixa visibilidade forçou a suspensão do trabalho. As buscas foram retomadas na manhã seguinte. Por volta das 12h20 desta quarta-feira, 4, o corpo de Almirante Pedro Pellenz Sobrinho foi localizado. A perícia e a Polícia Civil também estiveram no local, e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).