Os vereadores de Araguaína passaram por um susto durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 13. Um curto-circuito atingiu as instalações elétricas da Câmara Municipal, causando falhas no fornecimento de energia e fumaça no local.

De acordo com comunicado oficial divulgado nas redes sociais da Casa Legislativa, todo o prédio foi evacuado para garantir a segurança de vereadores, servidores e demais cidadãos.

A sessão estava programada para às 9h, com transmissão ao vivo pelo YouTube, que foi interrompida sete minutos após o início.

Ainda no comunicado, a Câmara informou que “equipes técnicas já estão avaliando a situação para que as atividades legislativas possam ser retomadas com total segurança ainda nesta semana”.

O Jornal Opção Tocantins entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que informou que não houve atuação da equipe e nenhum princípio de incêndio, apenas um curto no disjuntor. Quando a equipe chegou, já havia um técnico elétrico no local. 

Contactamos também a Energisa para obter mais detalhes sobre o ocorrido, que informaram que houve a deslocação de uma equipe até a Câmara para averiguar o suposto curto circuito, mas ao chegar no local, as equipes constataram que se tratava de um defeito interno e que um eletricista contratado pelo órgão já estava acompanhando o caso.

Imagem do WhatsApp de 2025-10-13 à(s) 13.00.29_deea7f33
Comunicado publicado no instagram da Câmara de Araguaína. | Foto: Divulgação/Redes Sociais

*Mireia Carvalho cumpre estágio obrigatório por meio do convênio firmado entre o Jornal Opção e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Elâine Jardim.