Danilo Cavalcante vai a júri popular por homicídio cometido em Figueirópolis
16 maio 2024 às 13h12
COMPARTILHAR
Após a conclusão da fase de instrução processual, o juiz Jossanner Nery Nogueira Luna determinou que Danilo Sousa Cavalcante será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado. O réu é acusado do assassinato de Válter Júnior Moreira dos Reis em 2017, na cidade de Figueirópolis.
Danilo Cavalcante, que cumpre prisão perpétua nos Estados Unidos por ter matado sua ex-companheira na frente dos filhos dela, optou pelo silêncio e não participou da audiência de instrução e julgamento por videoconferência. As testemunhas, durante a sessão, indicaram que o crime foi cometido pelo acusado.
O Ministério Público pediu a pronúncia conforme a denúncia, enquanto a defesa solicitou a oportunidade de apresentar sua tese de defesa na Sessão Plenária do Tribunal do Júri.
Conforme a decisão judicial, o réu será julgado por homicídio qualificado por motivo torpe, relacionado a uma dívida da vítima com o réu. Além disso, o crime foi qualificado pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois foi surpreendida e alvejada “à queima-roupa”. A data do julgamento ainda será definida.
Entenda o caso
Danilo de Sousa Cavalcante é acusado de assassinar Válter Júnior Moreira dos Reis com tiros em uma lanchonete em Figueirópolis. Após o crime, fugiu para os Estados Unidos, onde cometeu outro homicídio em 2021 e foi condenado à prisão perpétua. Ele fugiu da prisão em agosto do ano passado, mas foi recapturado 14 dias depois. A data do julgamento pelo crime cometido no Brasil ainda será marcada.