A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) confirmou o falecimento do defensor público aposentado Edney Vieira de Moraes, aos 67 anos, ocorrido em um acidente de trânsito neste último domingo, 13, na BR-010, próximo à ponte sobre o Ribeirão Taquaruçu, em Palmas. O acidente envolveu a moto pilotada por Moraes e outro veículo.

Em nota oficial, a instituição expressou a profunda consternação sentida entre os defensores públicos, além de servidores da Defensoria. “A Gestão Superior da Defensoria Pública também expressa suas mais sinceras condolências à família pela perda irreparável e inesperada.”

Natural de Porto Murtinho (MS), Edney Vieira de Moraes ingressou na Defensoria Pública do Tocantins em setembro de 1996. Conforme a nota, ele atuou na Comarca de Palmas, além disso, foi presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos (Adpeto) de 1996 a 1998. Moraes deixa três filhos, Aahrão, Miranda e Artur, e sua companheira, Joelene. 

O corpo está sendo velado no Salão de Homenagens Santo Antônio, localizado na Quadra 108 Norte, em frente ao Colégio da Polícia Militar. O sepultamento está programado para as 16 horas desta segunda-feira, 14, no Cemitério Municipal Jardim da Paz.

Confira a nota na íntegra:

Nota de pesar

Palmas – TO, 13 de outubro de 2024.

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins informa a todos e todas sobre o falecimento do defensor público aposentado Edney Vieira de Moraes, 67 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido no fim da tarde deste domingo, 13, na BR-010, altura da ponte sobre o Ribeirão Taquaruçu. O acidente envolveu a moto pilotada por Edney Vieira de Moraes e um outro veículo.

A notícia sobre o falecimento de Edney Vieira de Moraes causou profunda consternação entre as defensoras e os defensores públicos, bem como entre servidoras e servidores da Instituição.

Nesse momento de tanta tristeza, a Gestão Superior da Defensoria Pública também expressa suas mais sinceras condolências à família pela perda irreparável e inesperada.  

O Defensor Público era natural de Porto Murtinho (MS) e ingressou na Defensoria Pública do Estado do Tocantins em setembro de 1996. Atuou na Comarca de Palmas, deixando sua contribuição ética e profissional aos membros que lhe sucederam nas atuações no Tribunal do Júri. Também foi presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos (Adpeto) de 1996 a 1998, período em que atuou com notável ênfase e dedicação pela categoria.

Edney Vieira de Moraes deixa três filhos (Aahrão, Miranda e Artur) e a companheira Joelene. Seu corpo é velado no Salão de Homenagens Santo Antônio (Quadra 108 Norte, em frente ao Colégio da Polícia Militar). O sepultamento está marcado para as 16 horas desta segunda-feira, 14, no Cemitério Municipal Jardim da Paz. 

Defensoria Pública do Estado do Tocantins