Maria do Socorro Gomes de Souza, de 49 anos, morreu na quinta-feira, 23, na Unidade Penal Feminina de Palmas após relatar mal-estar e desconforto físico. Segundo informações da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), a detenta apresentava problemas de saúde e recebia acompanhamento médico contínuo na unidade.

Ao perceber os sintomas, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. No local, os socorristas tentaram procedimentos de reanimação, mas a mulher não resistiu e teve o óbito confirmado.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso será investigado pela 5ª Delegacia de Polícia de Palmas. As causas da morte deverão ser esclarecidas após os exames periciais e emissão do laudo pelo Instituto Médico Legal (IML).

Confira a nota da Seciju na íntegra

A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) informa o falecimento da custodiada Maria do Socorro Gomes de Souza, ocorrido na manhã dessa quinta-feira, 23, na Unidade Penal Feminina de Palmas.

A custodiada, que apresentava problemas de saúde, recebia acompanhamento médico constante na unidade. Na manhã do falecimento, ela relatou mal-estar e desconforto físico, momento em que foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), conforme os protocolos de saúde. Ao chegarem ao local, os socorristas realizaram os procedimentos de reanimação, porém ela não resistiu e teve o óbito confirmado no local.

As causas da morte ainda serão esclarecidas após a emissão do laudo médico oficial e dos exames periciais a serem realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Gerência de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso (Gaespe) está adotando as providências necessárias para prestar suporte e assistência funeral.