A senadora Professora Dorinha Seabra Rezende (União) foi escolhida, nesta terça-feira, 8, como nova líder da Bancada Feminina do Senado Federal. Ela substitui a senadora Leila Barros (PDT-DF), que encerra o período à frente do grupo após uma gestão voltada ao diálogo, fortalecimento institucional e atuação em pautas relacionadas aos direitos das mulheres.

Ao ser eleita para a liderança, Dorinha agradeceu o apoio das demais parlamentares e destacou a importância da atuação coletiva. “Quero representar cada mulher brasileira que acredita que a política pode mudar a vida das pessoas. A nossa voz é a voz de muitas mulheres que, muitas vezes, não têm oportunidade de falar”, declarou.

Ela também mencionou o trabalho realizado por sua antecessora. “Como senadora e como nossa líder, fez um grande trabalho. Tenho certeza de que seguirá conosco nessa caminhada, porque essa é uma pauta que vai além de partidos e cargos”, disse Dorinha.

Ao se despedir da liderança, a senadora Leila Barros desejou êxito à sucessora e ressaltou a colaboração entre as parlamentares. “Tive o apoio da senadora Dorinha e de todas as outras colegas. Esse processo foi de muito amadurecimento. Agora passo a bola para a senadora Dorinha, que certamente fará um grande trabalho à frente da nossa bancada”, afirmou.

Composição

A Bancada Feminina do Senado é composta atualmente por 16 senadoras e atua em frentes como equidade de gênero, combate à violência, proteção social e outras pautas de interesse das mulheres.