Duas mulheres são presas por extorquir e esfaquear homem em motel de Paraíso do Tocantins
09 maio 2024 às 15h54
COMPARTILHAR
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Paraíso do Tocantins), cumpriu mandados de prisão contra duas mulheres de 21 anos, suspeitas de extorsão em um motel na cidade de Paraíso, na noite de quarta-feira, 8. O incidente ocorreu em 19 de abril, quando um homem de 21 anos foi esfaqueado após recusar-se a realizar uma transferência via PIX durante o encontro.
O delegado-chefe da unidade especializada, Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho, informou que as investigações levaram à localização das suspeitas, sendo uma encontrada em Paraíso e a outra em um hotel na cidade de Imperatriz (MA), pela 16ª Delegacia de Polícia de São Miguel do Tocantins.
Após a captura, as suspeitas foram encaminhadas às unidades policiais locais para as providências legais e, em seguida, transferidas para unidades prisionais, ficando à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, o crime ocorreu quando a vítima combinou um encontro com uma das acompanhantes, mas duas mulheres apareceram no motel com a intenção clara de extorquir dinheiro. Elas trancaram a porta, coagiram o homem com uma faca e violência, exigindo transferências bancárias sem realizar o programa. Diante da recusa, a vítima foi agredida e esfaqueada nas costas. As autoras fugiram pulando o muro dos fundos do motel.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e levada ao Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, onde recebeu tratamento médico e sobreviveu ao ataque. As investigações apontam que as suspeitas também podem estar envolvidas em extorsões em outras cidades do Tocantins e Maranhão.