Eduardo Siqueira Campos permanece na UTI após confirmação de infarto

08 julho 2025 às 17h21

COMPARTILHAR
O prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), teve confirmado diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio, conforme atualização médica divulgada nas redes sociais oficiais do gestor. Exames indicaram alterações em enzimas que apontam lesão no músculo cardíaco.
Segundo o comunicado, o quadro clínico exige cuidados intensivos e atenção redobrada. Eduardo Siqueira Campos permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP) por 48 horas em observação, antes de receber alta.
A nota finaliza informando: “Seguimos acompanhando com fé e responsabilidade.”
Ainda nesta madrugada de terça-feira, 8, Eduardo Siqueira Campos foi levado ao HGP por volta das 2h30, com queixas de dor intensa no peito, náuseas e sudorese, na ocasião ele passou por um procedimento de cateterismo.
Prisão domiciliar
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, autorizou nesta terça-feira, 8, a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar do prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos. A decisão foi fundamentada em um laudo técnico elaborado por uma junta médica designada pelo próprio STF.
Eduardo estava preso preventivamente desde o dia 27 de junho, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar. Ele é investigado no âmbito da Operação Sisamnes, que apura o vazamento de informações sigilosas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e uma possível tentativa de obstrução das investigações.