Eduardo Siqueira e senador Irajá fecham apoio para novo hospital em Palmas: “gabinete parceiro”
13 novembro 2024 às 09h06
COMPARTILHAR
O prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Pode), esteve em Brasília nesta terça-feira, 12, para cumprir uma agenda de visitas ao Congresso Nacional, com foco especial nos parlamentares federais do Tocantins. O objetivo das reuniões na capital do Brasil foi fortalecer a relação institucional de Palmas com a União e garantir a destinação de recursos do orçamento federal para a capital, principalmente para projetos como o do Hospital de Urgência e Emergência de Palmas.
“A ideia é iniciar um contato direto com nossos representantes e construir pontes com todos aqueles que desejam contribuir para o desenvolvimento de Palmas”, afirmou Eduardo Siqueira Campos.
O primeiro compromisso em Brasília, do prefeito eleito, foi no gabinete do senador Irajá (PSD-TO), onde recebeu garantias de apoio para projetos importantes da futura gestão, como a construção e operação do Hospital de Urgência e Emergência de Palmas. “Aqui no Senado Federal o senhor terá um gabinete parceiro, com uma equipe voltada a atrair investimentos para Palmas. Estaremos juntos para captar recursos junto ao Governo Federal, garantindo a construção, o equipamento e a manutenção do hospital”, declarou Irajá.
Um adendo é que Irajá não participou da campanha de Eduardo à prefeitura da capital, estando, inclusive, no primeiro turno, no palanque de Júnior Geo (PSDB). No segundo turno não se manifestou, mas era clara sua desaprovação candidata de oposição Janad Valcari (PL), uma vez que ela contava com apoio, principalmente, do governador Wanderlei Barbosa (Repu).
Eduardo agradeceu o apoio do senador, destacando a importância do diálogo entre as esferas de governo. “Palmas agradece, eu agradeço sua generosidade e dedicação. Palmas precisa desse vigor, dessa inteligência, para seguir em frente. É fundamental para o fortalecimento da democracia e do desenvolvimento da nossa capital”, reforçou.
Durante a visita, Eduardo Siqueira também reencontrou a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e manteve conversas com vereadores e prefeitos tocantinenses presentes no Congresso. Um dos temas abordados foi a possível reintegração de Palmas à Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) na gestão de Eduardo, a partir de 2025;
Além disso, Eduardo foi apresentado à equipe técnica do gabinete de Irajá, que se colocou à disposição para colaborar com a viabilização dos projetos estratégicos da capital.