Em live, Eduardo Siqueira Campos diz voltar com “coração novo” e promete “trabalho dobrado” em Palmas

17 julho 2025 às 22h50

COMPARTILHAR
Em uma live realizada na noite desta quinta-feira, 17, logo após a revogação de sua prisão pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), o prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) fez um pronunciamento emocionado e prometeu retomar o trabalho “com o coração novo” e “mangas arregaçadas”.
A transmissão marcou a volta de Eduardo ao cargo, após quase três semanas afastado por decisão do próprio STF no âmbito da Operação Sisamnes.
“Povo de Palmas, estou novamente sentado na cadeira na qual Deus, juntamente com vocês, me colocaram”, declarou. “Deus me permitiu que este coração renovado, física e espiritualmente, voltasse para esta cadeira com muito mais determinação.”
Ao longo do discurso, sem citar o vice-prefeito Carlos Velozo (Agir), que o substituiu, o prefeito afirmou não carregar mágoas e destacou que pretende focar no trabalho pelos moradores da capital. “Não tenho mais tepo para que esta cabeça, este peito, este corpo, cuja idade já tem os seus desgastes, inclua dentro dele qualquer coisa que não for boa”, disse.
Eduardo também citou o pai, o ex-governador Siqueira Campos, e o filho, ambos enterrados em Palmas, como símbolo de sua ligação com a cidade. “Este povo me verá derramando novamente o meu suor de manhã, de tarde e de noite”, afirmou. “Isso me moveu desde o primeiro dia.”
O prefeito agradeceu orações e mensagens de apoio que recebeu durante o período de afastamento, dizendo que ouviu até mesmo de quem não votou nele: “Eduardo, eu não votei em você, mas estou tão feliz com a sua presença”.
Além de agradecer ao Poder Judiciário e reafirmar sua fé religiosa, Eduardo garantiu que não haverá demissões comunicadas apenas pelo Diário Oficial. Segundo ele, terá o cuidado de conversar com cada servidor: “Não permitirei que ninguém que serviu essa cidade, ainda que por três ou quatro dias, venha a tomar conhecimento pelo Diário Oficial.”
Em tom de promessa, declarou: “Palmas verá essa cidade retomar rapidamente o ritmo de obras, a presença do prefeito”. Ele também homenageou a esposa, Goiânia, dizendo que ela “nunca se deixou abater” e esteve ao seu lado durante todo o processo.
Eduardo encerrou a fala reafirmando amor por Palmas e prometendo dedicação total à gestão. “Este é o prefeito novamente em exercício dessa cidade, exercendo com muito amor e com muita urgência esta admirável tarefa de ser novamente o prefeito de vocês.”
Confira a live: https://www.instagram.com/p/DMOwgIvxVoD