Em Palmas, mulher grávida é presa por transportar 300g de crack, cocaína e maconha em ônibus

16 fevereiro 2024 às 14h18

COMPARTILHAR
Uma mulher de 26 anos, grávida de oito meses, foi detida pela Polícia Civil em Palmas, no começo da noite desta quinta-feira, 15, transportando 300 gramas de drogas, incluindo crack, cocaína e maconha, em ônibus com destino a Gurupi. A prisão ocorreu na Avenida JK, no centro da cidade. A suspeita foi monitorada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) após informações sobre seu comportamento suspeito no Terminal Rodoviário.
Segundo a polícia, ela transitava de um lado para o outro, por horas, sem embarcar. Além disso, ficava a todo momento pedindo auxílio a terceiros para realizar ligações telefônicas e demonstrando nervosismo incomum, olhando para todos os lados constantemente.
Ao embarcar em um ônibus para Gurupi, foi interceptada pela equipe, que encontrou as substâncias ilícitas em sua mochila. A abordagem ocorreu por volta das 18h30, quando o ônibus foi interceptado em um dos bolsões de estacionamento na Avenida JK. Mesmo com apenas cerca de dez passageiros no veículo, a mulher estava nos fundos do ônibus.
A equipe solicitou a identificação da suspeita, que admitiu o transporte de drogas. Na busca, foram encontradas porções de crack, maconha e cocaína, totalizando 100 gramas de cada substância. Após a prisão em flagrante, a mulher foi conduzida à sede da 1ª DENARC, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Após os procedimentos legais, a detida foi encaminhada para a unidade prisional feminina, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Entorpecentes estavam acondicionados na mochila da detida.