Uma mulher de 26 anos, grávida  de oito meses, foi detida pela Polícia Civil em Palmas, no começo da noite desta quinta-feira, 15,  transportando 300 gramas de drogas, incluindo crack, cocaína e maconha, em ônibus com destino a Gurupi. A prisão ocorreu na Avenida JK, no centro da cidade. A suspeita foi monitorada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) após informações sobre seu comportamento suspeito no Terminal Rodoviário.

Segundo a polícia, ela transitava de um lado para o outro, por horas, sem embarcar. Além disso, ficava a todo momento pedindo auxílio a terceiros para realizar ligações telefônicas e demonstrando nervosismo incomum, olhando para todos os lados constantemente.

Ao embarcar em um ônibus para Gurupi, foi interceptada pela equipe, que encontrou as substâncias ilícitas em sua mochila. A abordagem ocorreu por volta das 18h30, quando o ônibus foi interceptado em um dos bolsões de estacionamento na Avenida JK. Mesmo com apenas cerca de dez passageiros no veículo, a mulher estava nos fundos do ônibus.

A equipe solicitou a identificação da suspeita, que admitiu o transporte de drogas. Na busca, foram encontradas porções de crack, maconha e cocaína, totalizando 100 gramas de cada substância. Após a prisão em flagrante, a mulher foi conduzida à sede da 1ª DENARC, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Após os procedimentos legais, a detida foi encaminhada para a unidade prisional feminina, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Entorpecentes estavam acondicionados na mochila da detida.