Por meio da equipe da 6ª Central de Atendimento, a Polícia Civil de Colinas do Tocantins prendeu nesta quinta-feira, 12, um empresário suspeito de tentativa de extorsão mediante sequestro.  A prisão foi realizada ainda no período de flagrante, minutos após o crime. Por volta das 7h, a vítima S.K.L.M., de 22 anos, entrou em contato com a PC, informando que três homens haviam arrombado o portão de sua residência e já se encontravam no interior do imóvel. 

Segundo relato, os suspeitos tentavam forçar abertura na porta do quarto, perguntavam pelo marido da vítima e afirmavam que, caso não o encontrassem, a levariam do local. Os suspeitos teriam se identificado falsamente como policiais para intimidar a vítima e convencê-la a abrir a porta. Ao perceber que a estratégia não tinha funcionado, os criminosos iniciaram o arrombamento.

No local, foi constatado o arrombamento do portão da residência e o furto do aparelho de internet, possivelmente com o objetivo de impedir o funcionamento das câmeras de monitoramento. Apesar disso, as imagens registradas antes da interrupção mostram um veículo SUV modelo Haval, de cor preta, estacionado em frente à residência, bem como os indivíduos arrombando o portão com o uso de uma chave de roda.

O veículo já havia deixado o local quando a equipe chegou, porém um dos envolvidos ainda se encontrava nas proximidades e foi preso em flagrante, indivíduo de iniciais R.S.D.A., 39 anos, empresário, apontado como proprietário do veículo utilizado na ação.

Conforme explica o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de extorsão mediante sequestro, furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas, dano qualificado, além de porte de droga para consumo pessoal, uma vez que foi encontrada em sua carteira uma porção de substância análoga à cocaína.

Os outros dois envolvidos não foram localizados até o momento. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o empresário foi recolhido à Cadeia local, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil irá aprofundar as investigações, que serão conduzidas pela 41ª Delegacia de Colinas, a fim de desvendar todas as circunstâncias do caso.