Empresários e autoridades defendem papel do Lide e ambiente de negócios em Araguaína
19 fevereiro 2026 às 21h23

COMPARTILHAR
A agenda regional do Lide Tocantins foi oficialmente iniciada em Araguaína nesta quinta-feira, 19, com a presença de empresários, lideranças institucionais e autoridades municipais. O encontro, que teve o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD) como palestrante, marcou a ampliação da atuação da entidade no Norte do estado e teve como foco o fortalecimento do ambiente de negócios.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína, Roger Kühn, destacou a importância do diálogo entre empresários e lideranças políticas. “O Lide é um movimento nacional que reúne grandes empresários e pessoas que estão no dia a dia lidando com o comércio, com a indústria e com a economia como um todo. Nada melhor do que reunir empresários com quem está à frente das políticas públicas nacionais”, afirmou.
Para o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Paulo Sérgio Marquez, o evento fortalece o setor produtivo local. “Com o novo parque em construção, estamos muito empolgados. A realização desse evento vem para fortalecer o desenvolvimento do estado e impulsionar o setor”, declarou.
O prefeito Wagner Rodrigues (UB) afirmou que a atração de investimentos está diretamente ligada ao desempenho da gestão pública. “Quando uma gestão pública faz o seu papel, a iniciativa privada chega. A cidade está com mobilidade urbana boa, segurança pública boa, saúde e educação muito boas, e isso fortalece Araguaína como um todo”, disse. Segundo ele, a presença de lideranças nacionais reforça o momento econômico do município.
Na abertura do encontro, a presidente do Lide Tocantins, Diva Cordeiro, ressaltou o caráter institucional da entidade. “O Lide é suprapartidário. Não temos vinculação partidária e não compomos nossas lideranças com posições políticas formais”, afirmou. Ela também anunciou a criação do Comitê de Desenvolvimento Econômico. “Criamos esse comitê para fortalecer a construção de estratégias que dialoguem com Araguaína, com o Tocantins e com o Brasil”, concluiu.
