Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, 18, durante a Operação “Esquenta Miracaxi”, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins em Miracema do Tocantins. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas no município.

A operação foi coordenada pela 68ª Delegacia de Polícia de Miracema, com apoio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). Ao todo, 40 policiais civis participaram do cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.

Durante as buscas, além das prisões em flagrante, foram apreendidos entorpecentes semelhantes a maconha e cocaína, materiais usados no preparo das drogas, uma espingarda calibre 12 e cerca de R$ 12 mil em espécie, valor que, segundo as investigações, estaria ligado ao comércio ilegal de entorpecentes.

Segundo o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, a operação foi planejada para acontecer antes do Miracaxi, evento tradicional da cidade de 18 a 20 de julho, com o objetivo de reduzir a criminalidade durante o período de festas.