A unidade móvel da Expedição Novos Sorrisos está em Araguaína, no norte do Tocantins, para a primeira etapa do programa na região norte do país. A ação, promovida pela Neodent, teve início nesta quinta-feira, 7, e segue até 3 de setembro, oferecendo serviços de saúde bucal. Com esta visita, o programa completa o ciclo de atendimentos em todas as regiões brasileiras desde o início do projeto, em 2016.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h20, em frente à Igreja Batista Monte Sinai. A programação inclui avaliação odontológica, profilaxia (limpeza profissional dos dentes), aplicação de flúor para prevenção de cáries, exame de prevenção do câncer bucal e orientações de higiene. Estudantes do curso de Odontologia da Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit) participarão das ações, supervisionados por professores.

Para o presidente da Neodent, Alexei Costa, a chegada da Expedição Novos Sorrisos à região norte é mais do que um marco geográfico. “É a concretização do nosso compromisso de cuidar das pessoas, onde quer que elas estejam. Estar com os moradores de Araguaína é lembrar que todo sorriso carrega uma história e que promover saúde bucal é também promover dignidade, autoestima e oportunidades. Seguimos movidos pela certeza de que um sorriso pode transformar vidas”, afirmou.

Como participar
Interessados podem comparecer diretamente à unidade móvel ou agendar atendimento pelo site da Expedição Novos Sorrisos. Novas vagas serão disponibilizadas semanalmente, às sextas-feiras, a partir de 8 de agosto, até o encerramento da ação.

Profissionais de odontologia da região também podem se inscrever como voluntários, por meio do mesmo site, onde estão disponíveis os requisitos legais e o formulário de inscrição.

Sobre a Expedição Novos Sorrisos
Criado em 2016, o programa social da Neodent já atendeu mais de 10 mil pessoas em ações de prevenção e educação em saúde bucal. Desde então, percorreu mais de 20 mil quilômetros, passando por 45 cidades de 15 estados e pelo Distrito Federal, com a participação de mais de 600 dentistas voluntários. O projeto conta com a equipe da Neodent e profissionais das localidades visitadas para ampliar o acesso a serviços odontológicos básicos.