Após um grave acidente na TO-455, zona rural de Porto Nacional, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 26, familiares e amigos iniciaram uma mobilização para doação de sangue em favor do jovem Wanderson Caio Belém da Silva, de 17 anos, único sobrevivente da colisão frontal entre uma motocicleta e um caminhão.

O impacto causou a morte do condutor da moto, tio de Wanderson. De acordo com relatos obtidos pelo Jornal Opção Tocantins, o jovem teve graves queimaduras pelo corpo, perfuração nos pulmões, rompimento do fígado e permanece internado em estado grave no Hospital Geral de Palmas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros imediatamente após o acidente.

A motocicleta pegou fogo com a batida e ficou completamente destruída. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu após a moto sair da retaguarda de um bitrem parado em um ponto de “pare e siga” e invadir a contramão, colidindo de frente com o caminhão.

A família, abalada com a perda do tio e com a luta do jovem pela vida, está pedindo doações de sangue do tipo O negativo (O-), tipo raro e de difícil compatibilidade.

As doações podem ser feitas nos Hemocentros de Porto Nacional ou Palmas. Basta informar o nome completo do paciente: Wanderson Caio Belém da Silva.

Leia mais:

Colisão entre motocicleta e caminhão deixa um morto e um ferido na TO-455, em Porto Nacional