Feirão do MEI em Palmas começa nesta sexta-feira com oportunidades para negociações de dívidas
23 julho 2024 às 11h29
COMPARTILHAR
Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Tocantins) começa nesta sexta-feira, 26 o Feirão do MEI, evento voltado para os Microempreendedores Individuais (MEIs) que possuem dívidas ativas ou débitos em atraso. O Feirão vai até o dia 30 de agosto, na Casa do Empreendedor de Palmas.
Durante o evento, os MEIs poderão negociar débitos previdenciários inscritos em dívida ativa há mais de um ano, a adesão ao programa de negociação estará disponível até as 19 horas do dia 30 de agosto.
Segundo dados do Sebrae os Microempreendedores representam 75% dos pequenos negócios abertos no Tocantins. Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, destaca que os benefícios durante o feirão o empreendedor poderá ter benefícios para a negociação das dívidas, como entrada facilitada de 5% do valor da dívida, com possibilidade de pagamento em até cinco meses. Podendo pagar o restante da dívida em até 55 meses.
O Feirão do MEI é um evento gratuito e conta com a parceria do Sebrae e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem).