A estudante de medicina Anna Clara Soares, de 19 anos, filha do prefeito de Goiatins, Manoel Natalino (Republicanos), morreu após o carro em que estava sair da pista e capotar na tarde desta quarta-feira, 8. O acidente ocorreu próximo a Barra do Ouro, no norte do Tocantins.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma equipe do Núcleo de Medicina Legal de Araguaína foi acionada para recolher o corpo na TO-425. Anna Clara viajava como passageira no veículo e sua irmã, que teve apenas lesões leves, como motorista.

O corpo será liberado à família após os exames de necropsia, para realização do velório e sepultamento.

A Prefeitura de Goiatins decretou luto oficial de três dias e publicou uma nota de pesar nas redes sociais, expressando solidariedade à família. “Nesse momento de profunda dor, rogamos a Deus para que conforte familiares e amigos, e pedimos orações de todos os goiatinenses”, diz o comunicado.

Autoridades estaduais também manifestaram pesar pela morte de Anna Clara. O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, o governador afastado, Wanderlei Barbosa, além de deputados e prefeitos, divulgaram notas nas redes sociais lamentando o ocorrido e se solidarizando com o prefeito Manoel Natalino e seus familiares.

A Afya Faculdade Redenção (PA), onde Anna Clara cursava medicina, também lamentou a perda. Em nota, destacou que a estudante “deixa lembranças entre colegas e professores que tiveram a oportunidade de conhecê-la” e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.