Luto oficial de sete dias é decretado no Tocantins após morte de Moisés Avelino
27 dezembro 2025 às 09h53

COMPARTILHAR
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) decretou luto oficial de sete dias no Tocantins pelo falecimento do ex-governador Moisés Avelino. O decreto será publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado, 27. O período de luto começa a contar a partir da publicação do decreto.
A medida marca o reconhecimento institucional à trajetória do ex-prefeito de Paraíso do Tocantins e ex-deputado federal Moisés Avelino, que teve atuação política ligada ao processo de criação e organização administrativa do estado.
Segundo o governo, o Palácio Araguaia e os carros do Corpo de Bombeiros foram colocados à disposição da família para as cerimônias fúnebres. A família agradeceu a oferta, mas optou por realizar o velório em Paraíso do Tocantins, no Salão do Colégio São Geraldo. A missa de corpo presente está marcada para as 17h, na Igreja Matriz São José Operário, e o sepultamento ocorrerá às 18h deste sábado, 27, no Cemitério Bom Jesus.
Moisés Nogueira Avelino morreu na madrugada deste sábado, 27, aos 85 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado em um hospital particular da capital para tratamento médico. Deixa a viúva, Dona Virgínia, os filhos Igor, Lara e Iuri, além dos netos.
