Governo ainda não definiu substituto para superintendência do Sistema Socioeducativo do Tocantins
11 novembro 2025 às 08h11

COMPARTILHAR
A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) ainda não divulgou quem assumirá a Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SASPDCA) após a saída de Zeroildes Souza Miranda, oficializada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 10. A exoneração, assinada pela secretária-chefe da Casa Civil, Irana de Sousa Coelho Aguiar, ocorreu a pedido da própria gestora.
A mudança acontece em meio à repercussão da denúncia de que o filho de Zeroildes, Hans Miranda Gutemberg, foi flagrado dirigindo uma caminhonete oficial do governo para fins particulares. O caso foi revelado pelo Jornal Opção Tocantins no último sábado, 8, e levou a Seciju a abrir apuração sobre o uso do veículo.
Zeroildes estava à frente do Sistema Socioeducativo há dois anos e cinco meses e vinha enfrentando desgaste interno entre servidores e coordenadores. Em mensagem de despedida enviada a grupos de funcionários, afirmou encerrar o ciclo “orgulhosa do trabalho realizado” e agradeceu ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) pela oportunidade.
Leia mais:
