Governo do Tocantins troca superintendência, diretoria e gerência da Seciju após saída de Reginaldo Menezes

25 julho 2025 às 08h33

COMPARTILHAR
O Governo do Tocantins exonerou e nomeou novos ocupantes dos cargos de superintendente, diretor e gerente da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), conforme publicado no Diário Oficial do Estado, edição nº 6.863, de 24 de julho de 2025. As mudanças passam a valer a partir de 25 de julho. A Portaria CCI nº 1.319 – EX, assinada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, exonerou Paulo de Sousa Freitas, superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional (DAS-3); Rodrigo Nascimento Rocha, diretor de Administração e Operações do Sistema Penitenciário e Prisional (DAS-4); e Cícero Alexandre de Lacerda, gerente dos Serviços de Inteligência dos Sistemas Prisional e Socioeducativo (DAI-1).
Na mesma edição do Diário Oficial, o Ato nº 1.793 – NM, assinado pelo governador Wanderlei Barbosa Castro, nomeou os substitutos: Marconi Cardoso Nestor Pereira para a Superintendência de Administração (DAS-3), Leandro Monteiro da Silva Neto para a Diretoria de Administração e Operações (DAS-4) e Bionor Vaz Teixeira para a Gerência de Inteligência (DAI-1).
As alterações ocorrem após a saída de Reginaldo Menezes da chefia da Seciju, anunciada no início da semana. Segundo informações apuradas pelo Jornal Opção Tocantins, o ex-secretário realizou visitas técnicas sem aviso prévio a unidades socioeducativas, motivado por denúncias de revezamento de servidores e baixa demanda. Em nota, a Secretaria informou que desconhece as situações relatadas, mas que os pontos levantados serão apurados pela nova gestão. O novo titular da pasta é Nilomar dos Santos Farias, que já havia comandado a secretaria entre 2012 e 2014.
Leia mais: