Homem de 37 anos, procurado por stalking, é preso e autuado por uso de documento falso no norte do Tocantins
29 janeiro 2026 às 16h13

COMPARTILHAR
Uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Araguaína, nesta quarta-feira, 28, terminou na prisão de um motorista que possuía mandado de prisão preventiva em aberto e na constatação do uso de documento falso durante a abordagem.
A ocorrência foi registrada por volta das 12h52, no km 160 da BR-153, quando os policiais abordaram um caminhão, conduzido por um homem de 37 anos. Após consulta aos sistemas oficiais, a equipe identificou a existência de um mandado de prisão preventiva pelo crime de perseguição (stalking) contra o condutor, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ibiporã, no Paraná (TJPR), com validade até 12 de novembro de 2029.
Durante a fiscalização, o motorista apresentou uma cópia impressa do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digital que apresentou indícios de irregularidade. A checagem nos sistemas oficiais confirmou que o documento era falso, uma vez que constava licenciamento referente ao exercício de 2025, enquanto o veículo estava licenciado apenas até o ano de 2023. Com isso, foi caracterizado o crime de uso de documento falso, além do cumprimento do mandado de prisão.
O caminhão, que transportava embalagens vazias de agrotóxicos, foi removido para o pátio em razão do licenciamento vencido. O condutor também foi autuado por infrações relacionadas ao tempo de direção e descanso, exame toxicológico vencido e equipamento obrigatório inoperante. Após os procedimentos, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
