Homem de 62 anos é preso por estupro de vulnerável em Pequizeiro

19 março 2025 às 15h40

COMPARTILHAR
Na manhã desta quarta-feira, 19, a Polícia Civil da 43ª Delegacia de Pequizeiro prendeu um homem de 62 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável contra duas meninas, uma de 7 e outra de 11 anos, na zona rural de Pequizeiro. A prisão foi resultado de um trabalho investigativo iniciado assim que as autoridades tomaram conhecimento do crime. O delegado João Luís da Costa Jucá, responsável pela condução do caso, informou que o inquérito foi instaurado imediatamente para apurar todas as circunstâncias envolvendo o ocorrido.
As crianças foram submetidas a exames, que confirmaram o crime, e, com base nas evidências obtidas, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela 1ª Escrivania Criminal da Comarca de Colmeia. O delegado destacou a gravidade dos fatos, lembrando que o autor já é reincidente, tendo sido preso em agosto de 2024 por outro estupro cometido contra uma criança de 11 anos. Esse crime resultou em um processo criminal em andamento na Comarca de Colmeia.
“Observa-se que o autor é reincidente e contumaz na prática de crimes de estupro de vulnerável, já tendo sido preso e processado anteriormente pela prática do mesmo fato. A prisão desta quarta-feira mostra, mais uma vez, a resposta adequada do Poder Judiciário a um trabalho da Polícia Civil na repressão contra crimes hediondos. Esperamos que o autor possa responder às acusações atrás das grades porque, como visto, uma vez solto, não se sente constrangido em praticar novos crimes contra crianças, algumas delas que sequer atingiram a puberdade, o que mostra a hediondez de seus atos”, conclui.
Ao ser detido, o homem foi encontrado com uma espingarda calibre 28, o que resultou na lavratura de um Auto de Prisão em Flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O acusado foi encaminhado à Unidade Penal de Colmeia, onde permanecerá à disposição da justiça.