Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar entregador durante emboscada ligada a disputa de facções em Araguaína

11 setembro 2025 às 08h40

COMPARTILHAR
O Tribunal do Júri de Araguaína sentenciou, na terça-feira, 9, Lucas Muniz Pereira a 30 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato de Luciel Araújo Gomes, crime ocorrido em 25 de setembro de 2022, envolvendo disputa entre facções criminosas rivais.
Segundo a denúncia, Luciel, entregador de delivery, foi atraído para uma emboscada sob o pretexto de uma entrega de drogas. Ao chegar ao local, foi atingido por tiros no abdômen, sofreu chutes e socos, e teve o pescoço cortado. O corpo foi ocultado em uma vala, e seus pertences, incluindo motocicleta e celular, foram furtados, a moto chegou a ser vendida por R$ 2,5 mil, conforme informações do MPTO.
Lucas, conforme apontado, teve papel ativo na execução, incluindo agressões físicas e ações para impedir que a vítima pedisse socorro. Ele está preso preventivamente desde julho de 2024 e cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.
A sentença também considerou crimes adicionais, como corrupção de menores, furto qualificado e participação em organização criminosa. Outros envolvidos incluem Carlos André Carvalho Moreira Júnior, condenado em junho de 2024 a 25 anos e 9 meses, Maycon Martins da Costa, que segue foragido com mandado de prisão preventiva, e um adolescente.